quarta-feira, abril 24, 2013

Informativo #1 - Começando

Como aqui um informativo, onde falarei de algumas coisas, este tipo de post tende a ser grande, PORÉM, pode não ser! ;) Vou tentar trazer algumas notícias a respeito do Japão, informações e e outras coisas a respeito da página, do blog e do Twitter! :D


PÁGINA

Well... A página vai bem com seus 27 curtidores (obrigado todos! o/), comecei há alguns dias atrás uma nova série, a série Lugares Lindos do Japão! Como o nome propõe, vou postar, semanalmente, fotos de lugares que são muito prestigiados no Japão, como já coloquei lá o Monte Yotei!

Hum... Dei uma pausa na série Lendas Rápidas, que por sinal, eu gostava de fazer, mas estou com preguiça (xD), mas tudo bem, pretendo voltar com ela também!

Certo, acho que isso foi tudo a respeito da página...!

BLOG

Ok, vamos ao blog então!

Comecei algumas (acho que duas) novas tags! Uma delas era "TEXTO", onde terão todos os textos postados aqui no blog, que terão o intuito de  ajudar vocês a falarem melhor o Nihongo!

Teve também a estreia da tag "CURIOSIDADES", que digamos, será um pouco diferente das outras... Nela falarei de curiosidades a respeito do Japão, de preferência a respeito das religiões, templos, costumes e se achar, curiosidades realmente interessantíssimas <(^-^<)!

Hum... Falando em blog, estou pensando em criar uma nova página para o blog, onde deixarei lá todos os verbos, para que vocês possam consultá-los a qualquer hora! :D


NOTÍCIA

A China quer as ilhas e o Japão também! ¬_¬'
Ontem, dia 23 de Abril, os navios chineses chegaram às águas japonesas, perto da Ilha de Senkaku, administrada por Tóquio, entretanto, reivindicadas por Pequim.

As ilhas do mar oriental estão sendo disputadas por Pequim e Tóquio. Cada uma querendo uma parte!

Em Abril, Japão e Taiwan assinaram um acordo, onde os pescadores taiwaneses poderiam pescar nas regiões em torno de Senkaku, e é isto que está causando um certo desconforto na China.

Notícia completa no G1.

*No Twitter tudo está normal! xD*



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT