sexta-feira, junho 07, 2013

Vocabulário #3 - Adjetivos-na

このみちはきけんです!
E aqui estou com o post que prometi logo que minha internet voltasse... Faz um tempinho que ela se estabilizou, porém, só tiver coragem de postar agora.
Enfim, hoje aumentarei o vocabulário de vocês com adjetivos do tipo na!

しずか  -  Silencioso
きれい  -  Bonito
すき  -  Gosto por algo
きけん  -  Perigoso
きらい  -  Não ter gosto por algo
ゆうめい  -  Famoso
しんせつ  -  Atencioso
べんり  -  Conveniente
ふべん  -  Inconveniente
あんぜん  -  Potável, seguro
かんたん  -  Fácil
ていねい -  Formal

NOTA:
Lembrando que o ~な no final do adjetivo é usado apenas quando este estiver antes de um substantivo.


EXEMPLOS:
はは は しんせつ です。
Minha mãe é atenciosa.

わたし は すし が すき です。
Eu gosto de sushi.

ゆうめいな かしゅ います。
Há um cantor famoso.


*Não há o verbo "gostar" em Japonês, por isso usa-se o adjetivo SUKI.*





4 comentários:

  1. olá! fiquei com uma dúvida.. かんたんな não significa Fácil?

    ResponderExcluir
  2. a observação no final final Kirei.. não seria Suki?

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT