terça-feira, junho 18, 2013

Kanji - Kanji de Verbos!

Yoo~
Aew?!
Estou quase chegando nas férias, sim, já posso alcançá-la! ^0^

Enfim, agora vou ensinar a vocês alguns kanji que são usados como radicais de alguns verbos.
Veremos o kanji dos verbos: IR, COMER, COMPRARVER e ANDAR.


IR - 行く [I.KU]
O kanji de IR é (I), confira logo abaixo, os traços certos para escrevê-lo.

Número de traços: 6 

わたし は がっこう に 行きます
Eu vou para a escola.

PODE SER LIDO TAMBÉM COMO:
KOU  -  こう
------------------------------------------------------

COMER - 食べる [TABE.RU]
O kanji de COMER é (TA), abaixo estão os traços para se escrever o kanji corretamente.

Número de traços: 9

わたし は ステーキ を 食べました
Eu comi bife.

PODE TAMBÉM SER LIDO COMO:
SHOKU  -  しょく
-------------------------------------------------------

COMPRAR - 買う [KA.U]
O kanji de COMPRAR é (KA), segue abaixo os traços para escrevê-lo.

Número de traços: 12

わたし は スーパーで やさい を 買いました
Eu comprei verduras no supermercado.
--------------------------------------------------------

VER - 見る [MI.RU]
O verbo VER tem o kanji (MI), veja abaixo os traços.

Número de traços: 7

あなた は あの えいが を 見ました か。
Você viu aquele filme?
--------------------------------------------------------

ANDAR - 歩く [ARU.KU]
O kanji usado no verbo ANDAR é (ARU). Veja abaixo a forma certa de escrevê-lo.

Número de traços: 8

わたし は 歩どう で 歩きます
Eu ando na calçada.

TAMBÉM PODE SER LIDO COMO:
HO  -  
--------------------------------------------------------


Espero que tenham gostado desta aula!
Treinem os kanji e seus traços na ordem certa!

~頑張って (boa sorte)




2 comentários:

  1. わたし は ステーキ を たべました。
    Eu comi bife.

    Não intendi esse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops!
      Não escrevi com kanji e ainda marque errada a cor! xD
      Foi mal!

      Excluir

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT