sexta-feira, novembro 01, 2013

Não Confunda! - せんしゅ/せんしゅう ~ かれ/カレー ~ ビール/ビル

Normalmente o Não Confunda! do blog é usado para mostrar a diferenças nos kanjis ou nos kana (hiragana e katakana), Difeagora, vamos ver algo um pouco diferente. Ao invés de focarmos nos símbolos, iremos focar no som, ou seja, na pronúncia!

Diferença entre せんしゅ e せんしゅう

Jogador, senshu!
Essas duas palavras são muito parecidos e poderiam significar a mesma coisa ou coisas parecidas, entretanto, não é assim! xD せんしゅ [SENSHU] é jogador e せんしゅう [SENSHUU] é semana passada
Aí você:
(0_0') GOD...

Não se preocupe, com o tempo você consegue pronunciar corretamente, não é tão difícil assim. Como puderam ver nas palavras acima, SENSHU tem apenas o som de um U (em japonês é shi + u, ou seja, shu), ou seja, apenas dirá como falamos, agora, em SENSHUU tem som de dois U (em japonês seria shu [shi+u] + outro u), ou seja, o som será prolongado.

Veja um exemplo prático:
É como se você dissesse "sênshu" para せんしゅ e para せんしゅう diga "senshú".

Diferença entre かれ e カレー

Curry com arroz
Mesmo que essas duas palavras sejam escritas de maneiras diferentes (hiragana a primeira e a segunda em katakana), o som é muito parecido! Então, vamos aos significados: かれ [KARE] é ele, ou seja, o pronome masculino da terceira pessoa, enquanto カレー [KAREE] é curry, um tipo de comida indiana muito comum no Japão.

Assim como a diferença entre as duas palavras anteriores, nestas duas é uma simples questão de prolongamento das vogais.

Diferença entre ビール e ビル

Governo Metropolitano de Tóquio
Novamente o problema é o prolongamento das vogais. Elas são escritas do mesmo jeito (exceto a primeira que tem aquele risco que prolonga a vogal), sons parecidos, mas não são a mesma coisa. Significados: ビール tem como significado cerveja (vem de beer) e ビル é prédio, que vem de building (porém sem o -ding).


Só não vou deixar um áudio aqui porque estou sem microfone e o som que a webcam capta é muito baixo! >.<
Espero que tenham gostado, desculpe a demora e até mais! o/




Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT