sábado, novembro 30, 2013

Ilha surge no Japão depois de erupção!

Então, essa notícia é até um pouco antiga, faz um dez dias que aconteceu, MAS, vale a penas deixar aqui para quem ainda não viu ou para quem já viu, ver novamente! xD

Leia a notícia:

A erupção de um vulcão fez surgir uma ilha no mar ao sul de Tóquio, informou a guarda costeira japonesa. Conselheiros da guarda costeira e da agência meteorológica japonesa disseram que a ilha tem cerca de 200 metros de diâmetro. A nova ilha surgiu próximo a Nishinoshima, uma ilha pequena e desabitada na cadeia de Ogasawara, conhecida como Bonin Islands. 
As aproximadamente 30 ilhas possuem mil quilômetros e ficam ao sul de Tóquio, e em conjunto com o restante do Japão fazem parte da porção do pacífico com atividades sísmica conhecida como "Anel de Fogo". 
A guarda costeira emitiu um alerta nesta quarta-feira para a forte fumaça negra vinda da erupção. O especialista da guarda costeira em vulcão, Ito Hiroshi, afirmou ao canal de TV FNN que a nova ilha pode simplesmente desaparecer, "mas também pode tornar-se permanente". Fonte: Dow Jones Newswires. 

Pois é...
Vi um cara de poder lá do Japão dizendo: "Estamos aumentando nosso território, que bom!"

Realmente.
E o Japão cresce!


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT