sábado, janeiro 11, 2014

日本語学校、おめでとう! + Avisos

Explicação do meu sumiço...

Olá, pessoal!
Estavam com saudades dos posts? Acho que sim, aliás, nunca fiquei tanto tempo longe daqui, deste blog que tanto amo e dos leitores assíduos dele!

Então... Tudo aconteceu no dia 26 quando um raio caiu aqui e acabou prejudicando o modem e a placa de rede do meu computador, no mesmo dia (ou no dia seguinte, não me lembro ao certo) ligamos para a assistência e disseram que o técnico viria dia 01 ou 02. OK. Mas não veio, só dia 7 ou 8 ele diagnosticou os problemas... Enfim, hoje um amigo veio aqui e consertou.

Mas chega de notícia ruim!

Parabéns pra você, parabéns pra você...!

Hoje, dia 11/01/14 o blog completa seu primeiro aniversário e espero que não seja o último... É, não vai ser! Vamos comemorar muitos outros aniversários juntos! o/

Vamos voltar no passado e ver como foi que o blog começou...


Dia 11/01/13 ele surgiu. Eu não sabia muita coisa sobre japonês, mas estava (e estou) no curso, logo, vou estar constantemente aprendendo. Mas aí eu fui ensinando o hiragana, katakana e aí... "O que eu faço agora?", pensei. "Estive o tempo todos postando como escrever hiragana e katakana que não pensei em como seria depois de terminá-los.".

Hoje, eu já ensinei muitos kanjis, os mais essenciais primeiro e vamos estar juntos aprendendo-os por um longo tempo.

Depois de um tempo, eu meio que desanimei com o blog, não me lembro o motivo, mas logo me animei novamente e voltei à ativa.

O blog foi crescendo e eu sempre pensei em divulgá-lo, logo no começo criei e uma página no facebook e um perfil no Twitter e muito tempo depois, para divulgá-lo, criei um grupo, mas ele mudou muito da ideia original (mudou para melhor!!!). O objetivo dele era divulgar meu blog, mas acabou se tornando um lugar para todos os estudantes de japonês tirarem suas dúvidas a respeito do idioma! Depois apareceram pessoas querendo aprender japonês, nós as recolhemos e lá estão elas, aprendendo...

Agora temos até um ASK para vocês tirarem suas dúvidas de um jeito mais eficiente!

Eu só posso dizer duas palavras neste momento:

ありがとう、みんな!
ARIGATOU, MINNA!
Obrigado, pessoal!

Avisos... Um novo ano começou!

É pessoal... 2013 acabou e agora é 2014, novas coisas nas nossas vidas, novos momentos, novas amizades e oportunidades.
É com muita felicidade que chego a esse ano com este blog. Vou empenhar com ele e tentar melhorar mais e mais! Vamos ver algumas coisas que poderão ser apresentadas a vocês este ano:
  • Quem sabe mais um SEMANA DE KANJI;
  • Mais TEXTOS (sei que esse ano postei apenas dois xD);
  • Vou tentar montar FLASHCARDS para aprender palavras mais rapidamente;
  • Mais INTERAÇÃO com vocês pela página do Facebook;
  • E quem sabe, novas coisas que virão com o tempo...
Conto com vocês este ano!

よろしく おねがいまします!
YOROSHIKU ONEGAIMASHIMASU!
Conto com vocês!



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT