segunda-feira, setembro 02, 2013

Semana de Kanji - Primeiro Dia - Estações do Ano [+ outros]

Yooo~
E começamos hoje o primeiro dia da semana de kanji, estou com medo de como será o decorrer da mesma, mas estou confiante de que estarei fazendo certo e ajudando a todos vocês! :D

Então...


PRIMAVERA  -  
Leituras:
KUN  はる (HARU)
ON    -
Número de traços: 9



----------------------------------------------------------

VERÃO -
Leituras:
KUN  なつ (NATSU)
ON     -
Número de traços: 10







-------------------------------------------------------

OUTONO -
Leituras:
KUN   あき (AKI)
ON     -
Número de traços: 9



--------------------------------------------------------

INVERNO -
Leituras:
KUN ふゆ (FUYU)
ON    -
Número de traços: 5




-------------------------------------------------------

CAMPO DE ARROZ -
Leituras:
KUN  (TA)
ON    -
Número de traços: 5




--------------------------------------------------------

ÁRVORE -
Leituras:
KUN  (KI)
ON  モク (MOKU)
Número de traços: 4




-------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado deste primeiro dia da Semana de Kanji! :D
Era para eu ter postado antes, mas como eu ia ficar à tarde na escola, programei para postar de manhã, mas acabei esquecendo de terminar a lição. Por isso vou ver se eu programar algo para amanhã, eu termine hoje! xD gomen...


2 comentários:

  1. Dúvida.

    Na lição do Kanji "Campos de Arroz" você colocou que não existe outra leitura, mas quando eu vejo nome de pessoas, por exemplo Tanaka (田中), Yamada (山田) ou Takada (高田), que tanto no TA de TANAKA de DA de Yamada e Takada é o mesmo Kanji. Por quê isso? Não há uma regra aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, cara, eu perguntei isso uma vez para minha sensei e ela disse que é para soar melhor, ou seja, não há uma regra é como as palavras. Qual leitura eu devo usar? Simples (ou não), só decorando.
      山口 - yamaguchi - o último kanji é o de boca, que se lê "kuchi", ele passa para "guchi"
      山川 - yamagawa - o último é o de rio, que se lê "kawa", mas aí ele passa a ser lido como "gawa"
      Realmente não há uma regra para isso!

      Excluir

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT