sexta-feira, setembro 27, 2013

Não confunda! - ぬ - め - る - ろ

Bom, sinto muito por não ter postado por dias e dias, mas tudo tem uma explicação!
Eu, como bom ocidental, sou péssimo em física e matemática (se bem que esse ano estou bem!), química até vai... Mas física é minha inimiga mortal! xD

Por sorte passei nela, em compensação, estou por um fio em história (minha pior notas em anos!).

Enfim, como o assunto aqui é Japonês, vamos hoje ter uma aula de Não confunda! a série do blog que visa ajudar a memorizar os símbolos que são... No mínimo idênticos! Então... Hoje veremos os hiraganas  NU, ME, RU e RO (), que são muito parecidos.


NU - ぬ
Escrever essa letra não é tão difícil, basta fazer o risco na diagonal começando de cima para baixo, esquerda para direita. Então, começando mais ou menos de onde começou o outro risco, desça cortando-os e no final entre com o traço para dentro e faça uma volta formando um tipo de "rabinho".





Palavras com NU:
いぬ - INU - cachorro        (só me lembrei dessa xD)


ME - め
Siga o mesmo cominho que o anterior, entretanto, ao invés de você entrar com o traço, subir e fazer aquele tal "rabinho", esqueça isso e faça apenas até o fim. Ele não terá nada no traço final!





Palavras com ME:
- ME - olho
かめ - KAME - tartaruga


RU - る

Esse hiragana tem apenas um traço, ou seja, vai do começo ao fim, sem tirar o lápis do papel!
Como é tudo de uma vez, vou ser breve: faça um reta na horizontal, desça na diagonal e suba "fazendo um círculo" e finalizando, ligue o fim do traço com outra parte fazendo um tipo de "bolinha".






Palavras com RU:
かえる - KAERU - sapo / voltar para casa
する - SURU - fazer (verbo no infinitivo/não-pretérito informal)
いる - IRU - existir (para seres vivos / verbo no infinitivo/não-pretérito informal)
ある - ARU - existir (para seres inanimados e plantas / verbo no infinitivo/não-pretérito informal)


RO - ろ
Assim como o ME, não há muito o que comentar a respeito deste hiragana, pois é praticamente igual ao anterior, exceto pela tal "bolinha" no final do símbolo, que neste não existe. Você apenas não irá fazer a parte dita anteriormente no final, assim teremos a sílaba RO! :D






Palavras com RO:
ろうか - ROUKA - corredor
- IRO - cor

------------------xxx----------------

Então terminamos aqui a lição de hoje!
Espero que tenham gostado e que seja útil.
Os post voltarão ao normal a partir de hoje! ^-^


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT