sexta-feira, janeiro 11, 2013

1ª Aula de Hiragana - あ~お

Bom, depois de dois posts sem muita coisa interessante, chegamos a primeira aula de hiragana! kkkk'

Antes das sílabas, vejamos as vogais:
A - I - U - E - O (sim, nessa ordem)
あ - い - う - え - お

A - あ
あお (AO) - AZUL
あい (AI) - AMOR 

I - い
いえ (IE) - CASA
いいえ (IIE) - NÃO

U - う
うえ (UE) - EM CIMA
うま (UMA) - CAVALO

E - え
えき (EKI) - ESTAÇÃO
えび (EBI) - CAMARÃO

O - お

おい (OI) - SOBRINHO
おんな (ONNA) - MULHER


ORDEM DOS TRAÇOS
Uma das coisas chatas no Nihongo são as ordens dos traços, ou seja, escrever tudo na ordem certa!  Caso contrário, se escrever com um pincel, é fácil perceber que está errado! '----'
Ordem das Vogais:
TENTEM ESCREVER SEGUINDO A ORDEM DELES! NÃO COPIEM AS PALAVRAS ABAIXO, POIS AINDA NÃO APRENDERAM OS AQUELES SÍMBOLOS 


Eis aqui uns exercícios feitos por mim, espero que gostem, não treinem só nessa folha, treinem mais, vão além! : )
Sigam os traços, hein?!



4 comentários:

  1. olá, eu me chamo Haruo Hashimoto, sou sansei, moro no Brasil (Burajiru) mesmo, estudo nihongo de vez enquando, quando tenho tempo, também estudo em uma escola, ainda to começando, mas ja sei bastante coisa, posso lhe dizer uma coisa, você é um bom professor, estou entendo muita coisa, parabéns! Sayonara! (^-^)v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou gozaimashita! :D
      Quem bom que gostou do blog! Estarei sempre aqui para responder os comentários sejam elogios, críticas, dúvidas ou sugestões!
      Nossa com 15 anos já sou chamado de bom professor! xD Arigatou ne!

      \o/

      Excluir
  2. oi começei a aula a pouco tempo,e eu queria perguntar por que tem esses quadradinhos em branco do lado das letras (no começo) é para mim escrever as letras japonesas ao lado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo?
      Te apenas quadradinhos na imagem.
      Caso não esteja vendo os símbolos japoneses na postagem (não na imagem), aconselho a você a procurar baixar o Pacote de Idiomas do Leste Asiático, porque seu PC pode não ter suporte, por isso você vê quadradinhos onde deviam ter símbolos.
      Agora, se for dos quadradinhos na imagens, são apenas quadrados sobrando.

      Excluir

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT