quinta-feira, outubro 17, 2013

Japoneses ainda estão em busca de desparecidos!

E o tufão foi pra longe, mas deixou milhares de pessoas desoladas e outro tanto de pessoas sumidas. O tufão Wipha passou perto de Tóquio e bem próximo a Fukushima, mas por sorte nada aconteceu por lá. Entretanto, por outras partes do Japão ele destruiu várias cidades. Casas e mais casas foram destruídas!

Ganbatte Nippon! :D


Mais de mil policiais e bombeiros continuavam nesta quinta-feira (17) os trabalhos de busca de mais de 30 desaparecidos após a passagem do tufão Wipha, que atingiu o Japão ontem e causou a morte de pelo menos 17 pessoas devido aos fortes ventos e chuvas. 
A maioria das vítimas e dos desaparecidos foi na pequena ilha de Oshima, situada a pouco mais de 100 quilômetros de Tóquio, onde um grupo trabalha para identificar as pessoas que morreram ali. 
As autoridades da ilha de 8 mil habitantes estimaram hoje em 280 as casas afetadas, principalmente por deslizamentos de terra causados pelas chuvas intensas na região, com mais de 122,5 milímetros por hora. 
O prefeito de Oshima, Masafumi Kawashima, reconheceu que não foi emitido nenhum aviso ou ordem de evacuação para os moradores, o que poderia ter salvado algumas vidas.
Kawashima, que estava fora da ilha quando aconteceram as inundações, pediu perdão e explicou que havia "subestimado" a magnitude do desastre. 
Danos provocados pelo Wipha!
As fortes chuvas causaram o desabamento de uma enorme encosta no alto do Monte Mihara, no extremo ocidental da ilha, que foi seguido por uma onda de água e barro que arrasou praticamente tudo que estava pelo caminho no distrito de Motomachi. 
O ministro porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, reconheceu hoje que o Executivo tem que revisar os atuais parâmetros para emissão de avisos de evacuação. 
Apesar de o tufão Wipha, o 26º da temporada, não ter tocado a terra em nenhuma das quatro ilhas mais povoadas do Japão, afetou 16 Prefeituras em todo o país, inundando casas e provocado cortes de eletricidade e deslizamentos de terra.
Fonte: G1


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT