quinta-feira, maio 02, 2013

Vocabulário #1


Hoje, não teremos uma aula propriamente dita, mas sim, tentarei dar um "up" no vocabulário de vocês! Aqui terão palavras, que considero fundamentais para um estudante, estas que estão presentes no dia a dia de vários japoneses! :D

Let's go!

Estação      えき
Porto         みなと
Aeroporto     くうこう
Trem-bala     しんかんせん
Metrô        ちかてつ
Trem                   でんしゃ
Navio         ふね
Barco         ボート
Carro         くるま
Avião         ひこうき
Táxi        タクシー
Bicicleta        じてんしゃ
Motocicleta      オートバイ
Caminhão            トラック
Casa                    いえ
Loja                    みせ
Rua                     しゃどう
Calçada              ほどう

Espero que tenham gostado!


 


2 comentários:

  1. Em quais situações usamos "UCHI" pra designar "casa"? Ou ambos estão certos em todas situações?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não tenho certeza, mas acho que "uchi" é muito mais formal que "ie" e quer dizer "meu lar", "minha casa", logo, "uchi" é para designar "minha própria casa", mas "ie" você poderia se referir tanto à sua casa, quanto à casa de um amigo.

      Excluir

 
Copyright © 2013 日本語学校 - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT