No outro dia, uma enorme tartaruga surgiu do mar e disse que a tartaruguinha que ele salvara era a filha do Imperador do Mar e que eles queriam vê-lo e agradecer-lhe por tal ato. Os dois foram juntos para o fundo do mar, brânquias surgiram em Taro e chegaram ao Castelo do Rei Dragão, ou Ryuuguu-jou, onde o imperador e a tartaruguinha - que agora era uma princesa - esperavam-no.
Conheceu o mundo submarino, comeu muito e se divertiu demais ao de sua nova amiga, a princesa. Mas depois de tanta diversão, ele começou a sentir falta de seus parentes e das pessoas que conhecia em sua vila! Falou com a princesa que estava voltando e deu a ele uma pequena caixa e disse para que ele nunca a abrisse.
Ele voltou e viu sua vila totalmente mudada, foi até onde morava e não viu sua casa, tudo estava diferente. Chamou um senhor e perguntou se conhecia um tal de Urashima Taro. Ele respondeu que há 50 (já ouvi falar de 300) anos existiu um homem com esse nome, que foi à praia e nunca mais voltou.
Taro ficou muito assustado e voltou para a praia para pensar e então, lembrou-se da caixa. Abriu-a e uma fumaça branca surgiu.
Seus cabelos ficaram brancos (alguns dizem que caíram), sua barba cresceu e ficou branca, suas costas ficaram curvas e sua pele enrugada.
Dentro daquela caixa havia todos os anos dele.
----------------------------
Pois é... Espero que tenham gostado.
Minha sensei disse que, o significado dessa lenda é que, mesmo que nós estejamos feliz, brincando, vivendo as mil maravilhas, teremos que, uma hora voltar à realidade.
Postar um comentário