Eu vou começar agora o #ESPECIAL LENDAS! Deixando claro que essa não vai ser a única, poderá mais para frente vir mais especiais e de lendas... Ou não!
~YUKI-ONNA~
A lenda conta de uma mulher que tem a pele assustadoramente pálida, chegando a ser quase transparente. Traja um kimono branco e possui cabelos pretos bem longos. Ou seja, em dias com nevasca, só se vê seus cabelos - ou não se vê nada.
Há várias histórias que falam das coisas que ela faz, caso veja você. Em alguns lugares, ela o congela até a morte e rouba o coração de crianças. Em outro lugar ela rouba a alma da pessoa e também em outra região ela chama as pessoas, caso as mesmas não atendam ao chamado de Yuki-Onna, ela os empurra das ravinas.
Um jeito fácil de detê-la é dando-lhe alguma comida quente ou empurrando-a para um ofurô (banho com água quente).
Diz-se que ela pode aparecer entre os dias 14 e 16 ou então no primeiro dia do ano.
~TEKE-TEKE~
Conta a lenda que um menino estudava num colégio para meninos. Ele saía do local quando ouviu um som e ao olhar para trás viu uma menina na janela, estranhou por ser um colégio apenas para garotos. Ela estava apoiada com os braços na janela e então sorriu e abraçou-se caindo. O garoto, assustado viu que ela não tinha a parte de baixo do corpo.
No chão, ela foi atrás dele, que paralisado de terror, não se mexeu. Enquanto se movia, podia-se ouvir o som de suas unhas "teke-teke-teke-teke". Ela pulou em cima dele e com uma foice o matou.
A lenda de Teke-Teke, fala de uma garota que caiu no trilho do trem e este passou cortando-a. A garota demorou muito tempo para morrer e seu fantasma se arrasta pelo Japão fazendo um sem de "teke-teke".
~PAPEL VERMELHO OU PAPEL AZUL?~
Esta lenda conta que um garoto foi ao banheiro fazer suas necessidades após a aula. Assim que terminou, foi pegar o papel higiênico e não havia mais. Uma voz então ecoa: "Papel vermelho ou papel azul?". O jovem pensa e escolhe "vermelho", naquele exato momento todo o sangue de seu corpo sai pelos orifícios.
Dias depois, a história se popularizou e um outro garoto foi ao mesmo banheiro e tudo se repetiu, a voz voltou a perguntar: "Papel vermelho ou papel azul?". Lembrando o que aconteceu com o outro garoto, logo pediu "azul". Uma forço desconhecida suga todo seu sangue e ele é achado azulado, sem sangue no corpo.
Há também quem diga que se escolher o "pepel vermelho", uma foice pode aparecer e cortar a pessoa, deixando-a repleta de sangue. E uma variação do "papel azul" a pessoa seria enforcada até que ficava azul (ou como dizemos, roxa).
Fonte de Consulta (YUKI-ONNA): Nipocultura
Fonte de Consulta (TEKE-TEKE / PAPEL VERMELHO OU PAPEL AZUL?): Mono-Kawaii
E aí, gostaram destas lendas?
Espero que sim! :D
Postar um comentário