Bem, olá novamente e vamos iniciar nossa primeira aula com algumas coisas que vocês devem saber sobre esse idioma fantástico!
O Nihongo é formado por dois silabários (como o próprio nome diz, é formado por sílabas) o Hiragana, usado para escrever palavras da próprio língua japonesa, entre outras cosias da língua. Também há o Katakana, que é usado para se escrever palavras de línguas estrangeiras, principalmente do Inglês, um exemplo seria a palavra bolo, que em Japonês é conhecida como KEEKI (ケーキ), que vem da palavra cake.
Fora esses dois silabários, existem os kanji, que são os símbolos mais complicados, eu posso defini-los como símbolos para diferenciar as palavras que têm sons iguais. Veja este exemplo: AME pode ser tanto chuva quanto doce. Mas, as palavras, mesmo com um som igual, podem ser diferenciados pelos kanjis:
- 雨 - AME - chuva
- 飴 - AME - doce
~HIRAGANA~
O hiragana, como dito anteriormente, serve para escrever todas as palavras da língua japonês, sim, dá! Também pode ser usado para as terminações de verbos e de adjetivos!
Existem 46 símbolos, mas tem também aqueles que utilizando os acentos, mudam o som. Há também os que são a junção de alguns símbolos com outros... Mas não se preocupem com esses últimos, quando souberem os símbolos com acentos e os sem, conseguirão facilmente fazê-los!
~KATAKANA~
Este silabário segue o mesmo rumo que o anterior, símbolos com acentos, com junção e os 46 normais! Porém, este pode ter algumas junções diferentes para que o som que eles queiram produzir seja o mais fiel ao original, por exemplo: フォーク se escreve FOOKU e significa garfo. O フォ é uma junção que pode ser feita com Hiragana no computador, mas não é usada em nenhuma palavra original do Japonês!
Não vou falar sobre os kanji, pois sobre estes já foi dito no começo!
Espero que gostem do blog!
Ah, lembrando que é essencial decorarem todos os hiragana e katakana, sem falar dos kanji, mas com esses últimos teremos que esperar um pouco! : )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário